Disco dos Racionais é presente da Prefeitura de São Paulo para o Papa ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Disco dos Racionais é presente da Prefeitura de São Paulo para o Papa





O disco "Sobrevivendo no Inferno"', dos Racionais MC's, foi o presente escolhido pela Prefeitura de São Paulo para dar ao Papa Francisco. O prefeito Fernando Haddad participou de seminário no Vaticano nesta semana.


A ideia do presente foi repassada por um grupo de jovens da periferia ao coordenador de Políticas para Juventude, Cláudio Aparecido da Silva. A capa do LP "Sobrevivendo no Inferno" tem uma cruz e o Salmo 23, capítulo 3: "Refrigere minha Alma e guia-me pelo caminho da Justiça".


Faixas do disco como "Genesis" e "Capítulo 4, Versículo 3", compostas por Mano Brown, têm trechos bíblicos. O álbum aborda questões relacionadas à desigualdade social, racismo, entre outras. Um dos maiores sucessos é "Diário de um Detento", inspirado no diário de Jocenir, ex-detento do Presídio do Carandiru.


O Racionais MC’s surgiu no final dos anos 80 com "um discurso que tinha a preocupação de denunciar o racismo e o sistema capitalista opressor que patrocinava a miséria que estava automaticamente ligada com a violência e o crime", segundo o site oficial do grupo.


Haddad teve audiência com o Papa Francisco nesta terça-feira (21), mas não conseguiu entregar o disco. O secretário de Relações Internacionais da Prefeitura, Vicente Travas, que segue em seminário em Roma, deve deixar o LP aos cuidados do Papa por meio do chanceler do Sacro Colégio.



Carta de prefeitos brasileiros Haddad, juntamente com chefes de administrações municipais vinculados à Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), entregou uma carta ao Papa em que diz que os governos locais, as prefeituras, também devem colaborar para reverter a crise climática global e cita metas estabelecidas para desatrelar o desenvolvimento das cidades do aumento de emissões de gases de efeito estufa.


O texto menciona que as mudanças climáticas pioram a qualidade de vida, especialmente da população mais carente, e que, para superar a vulnerabilidade dos mais pobres, adota políticas públicas de inclusão social.


Os prefeitos ainda pedem que a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheça a importância dos governos locais na sustentabilidade do mundo e desenvolvimento humano.


Fernando Haddad foi convidado pelo Vaticano para um seminário com 15 prefeitos de todo o mundo e o governador da Califórnia no Vaticano nos dias 21 e 22 deste mês. O convite foi assinado pelo monsenhor Marcelo Sanches Sorondo, responsável pelo Sacro Colégio.


São Paulo possuía, até o ano passado, o programa de inspeção veicular ambiental, que contribuía para a redução da poluição do ar.







Blog Camutanga 24 Horas







←  Anterior Proxima  → Página inicial