Vereadores de Buenos Aires denunciam abandono de ambulância no município ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Vereadores de Buenos Aires denunciam abandono de ambulância no município


ambulancia



Dois vereadores do município de Buenos Aires, na Mata Norte de Pernambuco, denunciaram uma situação que vem revoltando moradores da localidade. Segundo Arlindo Pessoa (Solidariedade) e Francisco de Assis (PSDB), uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) está abandonada em um galpão no Loteamento Nossa Senhora de Fátima.

O caso foi levado pelos parlamentares ao Ministério Público Federal, à Promotoria de Justiça e à Procuradoria-Geral da União, que já estão investigando.

Os vereadores denunciam que, apesar de o serviço não estar sendo prestado à população, a prefeitura continua recebendo desde 28 de novembro de 2014, um valor mensal de R$ 13.125,00 do Fundo Nacional de Saúde, vinculado ao Governo Federal.

O veículo foi uma das 47 novas ambulâncias entregues pelo ex-governador Eduardo Campos, em 2013. “Uma sede do Samu chegou a ser inaugurada e, por alguns meses, o Samu funcionou normalmente, mas logo depois o veículo foi recolhido para esse galpão, onde se encontra até hoje”, reclama Arlindo Pessoa.
A secretária municipal de Saúde, Teresa Cristina Teobaldo, alegou em ofício à Câmara Municipal que os serviços foram suspensos por conta da falta de repasse do Ministério da Saúde, o que impossibilita a continuidade das atividades. Fato contestado pelos vereadores que provam em cópia de documento que tal repasse vem sendo feito pelo ministério.



VEJA A DOCUMENTAÇÃO DOS VEREADORES E O OFÍCIO DA PREFEITURA:



denuncia1

resposta-buenos-aires




Voz do Planalto








←  Anterior Proxima  → Página inicial