Aluno da Unifei Itabira é morto pela própria mãe no Norte de Minas ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Aluno da Unifei Itabira é morto pela própria mãe no Norte de Minas


Mulher alegou que filho pediu para ser morto por não
 
suportar mais a dor de uma doença






O jovem Guilherme Manoel Rodrigues, 20 anos, aluno do curso de Engenharia de Automação da Unifei Itabira foi morto na última terça-feira, 4 de agosto, na cidade de São Francisco, no Norte de Minas. Ele foi assassinado pela própria mãe. Ao relatar o caso aos policiais, Mirian de Fátima Magalhães, 49, usou o termo “eutanásia”. Segundo ela, o rapaz pediu para ser morto por não suportar mais a dor de uma doença.

O estudante sofria do “mal de Crohn”, doença que ataca o sistema gastrointestinal. Ele foi morto com golpes de uma barra de ferro (“lebanca”). De acordo com o delegado de São Francisco, Emmanuel Robson Gomes, Mirian de Fátima declarou em depoimento que enquanto Guilherme estava deitado, foi até o quintal, apanhou a “lebanca” (usada para abrir buracos) e desferiu vários golpes no rosto do filho, que teve morte instantânea. Em seguida, Mirian foi a casa de uma vizinha e pediu que a Polícia Militar fosse acionada.

O caso só foi revelado nessa quarta-feira, 5. Ainda de acordo com o delegado, embora apresente estar um pouco depressiva, a mulher foi submetida a exames médicos, que constataram que ela não tem problemas mentais. Mirian está presa na cidade e será indiciada por homicídio qualificado.

Alunos da Unifei ouvidos por DeFato Online confirmaram que Guilherme tinha a doença citada pela mãe, mas que ele sempre demonstrou estar bem, inclusive indo a festas da universidade.


A doença

A doença de Crohn é um problema inflamatório e crônico do trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. A enfermidade é provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo. 
Dependendo da região afetada, a Doença de Crohn pode ser chamada de ileite, enterite regional ou colite.





Defato on Line




←  Anterior Proxima  → Página inicial