Em protesto servidores municipais de Timbaúba reivindicam salários atrasados e aumento! ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Em protesto servidores municipais de Timbaúba reivindicam salários atrasados e aumento!




Na tarde desta segunda-feira (10) por volta das 15:00 horas, servidores públicos municipais de Timbaúba reuniram-se na Praça de Timbaubinha e seguiram em caminhada até a sede da Prefeitura com carro de som pedindo aumento de salário e pagamentos dos atrasados.

De acordo com a organizadora do protesto Socorro Bezerra, da área da saúde, o prefeito Junior Rodrigues havia assegurado o aumento aos servidores efetivos em janeiro de 2015 e até agora nada de aumento, Socorro também alegou que os servidores estão sempre com os salários atrasados, chegando a três meses de atraso, o servidor Edmilson, disse que procurou o Ministério Público que determinou ao Prefeito pagamento dos atrasados e reajustes por força do PCCS-prevista no parágrafo único do art. 17 da Lei n° 2864/13.
Os servidores municipais também reivindicam uma data fixa no calendário de pagamento, pois não se tem dia certo para receber, a organizadora do movimento falou que o protesto é uma forma de advertência e que se o prefeito não cumprir como determina a lei, a categoria irá entrar em greve por tempo indeterminado, o servidor disse que o movimento não conta com o apoio do SINDSET (Sindicato dos Servidores de Timbaúba) conforme ele, o sindicato não é controlado pelo o prefeito e não representa de fato os interesses dos servidores públicos de Timbaúba.

 A manifestação encerrou-se ás 17: 30 os servidores esperam que o apelo seja ouvido e atendido pelo o prefeito de Timbaúba. andado pelo o prefeito.
O movimento conta com apoio do Vereador Ulisses Felinto, que apresentou uma indicação pedindo o aumento dos servidores efetivos e contratados, na justificativa o Vereador mostrou arrecadação dos últimos anos, conforme mostra o requerimento na foto abaixo. 

A indicação foi aprovada em plenário e segue para sansão do prefeito que pode ser favorável ou rejeitar o pedido. 














Blog Coisas de Timbauba








←  Anterior Proxima  → Página inicial