Pernambucano de Gravatá foi encontrado morto na Inglaterra ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Pernambucano de Gravatá foi encontrado morto na Inglaterra



RTEmagicC_ivson208.jpg



Um estudante brasileiro foi encontrado morto no campus da Universidade de Lincoln, na Inglaterra. Ivson Nunes, 26 anos, era da cidade de Gravatá, no agreste pernambucano, e participava do programa Ciência Sem Fronteiras. O corpo dele foi encontrado no domingo (16), sem sinais de agressão.

Ivson cursava Design na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, há pouco mais de um ano fazia intercâmbio na Inglaterra. Ele voltaria ao Brasil no dia cinco de setembro.

Em nota, o Itamaraty disse, na manhã desta quinta-feira (20), que tomou conhecimento do caso no ultimo dia 17 de agosto e, desde então, tem mantido contato com a família do brasileiro e com autoridades locais, no sentido de prestar toda a assistência consular devida.
O corpo do jovem foi liberado nesta quarta-feira (19), mas o translado ainda não foi acordado entre o consulado brasileiro e a família. “Meu filho era uma pessoa muito centrada. Tinha muitos projetos e já estava com a passagem comprada”, disse Isis Oliveira, mãe do rapaz.

Um laudo esclarecendo a causa da morte do estudante deverá ser divulgado em dois meses. A Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal de Nivel Superior (Capes), disse estar aguardando o posicionamento da polícia britânica e a formalização do Itamaraty para providenciar a repatriação do corpo do jovem.






Timbauba Noticias





←  Anterior Proxima  → Página inicial