Programa 'Esquenta' da Rede Globo, 'simula' doação de brinquedos a crianças carentes ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Programa 'Esquenta' da Rede Globo, 'simula' doação de brinquedos a crianças carentes


'No início, a produção entregou brinquedos para as crianças, somente para fingir que os levamos para fazer a doação', diz convidada

'No início, a produção entregou brinquedos para as crianças, somente para fingir que os levamos para fazer a doação', diz convidada


Programa dominical com apelo popular e apresentado por Regina Casé, o Esquenta passou por uma saia justa no último domingo (9/8). Uma das convidadas da plateia afirmou que recebeu brinquedos dos convidados e artistas que participaram da atração mas que, na sequência, precisou devolvê-los.

“No início, a produção entregou brinquedos para as crianças, somente para fingir que os levamos para fazer a doação. Depois, pediram para devolvermos os brinquedos colocando-os em um baú”, afirmou uma das convidadas, segundo nota divulgada pelo colunista Fernando Oliveira, da Folha de S. Paulo.

O Correio entrou em contato com a produção da Rede Globo e a emissora respondeu que os brinquedos eram emprestados e representavam um “ato simbólico”.  A plateia, em parte, era composta por crianças adotadas. Segundo o canal, o público foi convidado e não eram os menores carentes que receberiam a doação dos brinquedos, contrariando a informação de que o Esquenta “tomou” os brinquedos de crianças necessitadas.

A emissora garantiu que a entrega das doações foi realizada,  mas se recusou a divulgar o nome da instituição agraciada com os presentes.

Em novembro do ano passado, Regina Casé e o Esquentaforam envolvidos em outra polêmica. Casé foi acusada de “farsante” por Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael. 
DG, como era conhecido, foi assinado em abril do mesmo ano em uma operação policial na favela carioca Pavão-Pavãozinho. Ele era um dos dançarinos do programa dominical. Sete meses depois do crime que chocou o país, Fátima foi convidada a participar do Esquenta.

Pouco tempo depois, a mãe do jovem alegou que se sentiu mal tratada pela produção, acusando Regina de ser “uma farsa”. “O único local que a gente podia circular era o salão de beleza, que foram me oferecer unha e cabelo. Eu estava há 80 horas sem dormir, ia querer saber de fazer unha e cabelo? Eu queria uma solução imediata para que esclarecessem a morte do meu filho. (...) A Regina Casé é uma farsa, uma artista. Ela é uma mentirosa”, desabafou a mãe do jovem durante participação na Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça (SerNegra).



Sou Mais Pernambuco







←  Anterior Proxima  → Página inicial