Aluno limoeirense é destaque em Olimpíada de Matemática ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sábado, 5 de setembro de 2015

Aluno limoeirense é destaque em Olimpíada de Matemática


DSC_0489


O auditório do Colégio Militar do Recife foi palco da solenidade de entrega das medalhas da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, referente ao ano de 2014, que naquela edição registrou mais de 18 milhões de alunos inscritos de todo o país.

E o município de Limoeiro se destacou entre os seis mil alunos de todo estado de Pernambuco, que receberam as medalhas de ouro, prata e bronze. Na ocasião, o aluno Rafael Barros, que cursa a 8ª série na Escola Municipal Marechal Castelo Branco, localizada na comunidade da Vila Mendes, Zona Rural da cidade, recebeu a sua medalha de bronze. “Para mim, foi muito importante receber essa homenagem, pois fui reconhecido mais uma vez, como aluno destaque em matemática. É muito gratificante esse mérito depois de todo esforço e dedicação empreendido”, disse feliz Rafael.

Na oportunidade, o aluno vibrou em dose dupla, por ter sido selecionado, após uma seleção bastante rigorosa, a integrar o Programa de Iniciação Científica (PIC). O programa visa transmitir aos melhores alunos a cultura da matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico, entre outros. O aluno participa de atividades orientadas por professores qualificados nas instituições de ensino superior e de pesquisa.

O PIC recruta alunos que foram agraciados com medalhas na OBMEP, em edições passadas. “Está é a minha terceira medalha que conquisto. Tudo começou em 2012. Se todos tivessem o interesse e pudesse se dispor a estudar e se esforçar poderá um dia ter essa mesa alegria que a minha. E poder ingressar nesse programa é mais uma satisfação”, comemorou Rafael.
Durante a solenidade, o ex-governador Eduardo Campos foi homenageado pelo seu apoio a OBMEP. Na época, um projeto piloto, criado no estado do Ceará em 2005, o então ex-governador, era ministro da educação e deu como iniciativa, que esse exame fosse realizado a nível nacional, chegando em 2015, a sua 10ª edição com o lema: “Somando novos talentos para o Brasil”.

Para Selma Alves, gestora da escola, essa conquista do aluno Rafael é motivo de muito orgulho para todos daquela unidade de ensino. “O nosso aluno ganhou o 3º lugar a nível estadual e 1º lugar a nível municipal, isso nos deixa com um sentimento orgulho imenso, pois todo o trabalho de educação é feito pela nossa equipe com o intuito que assim como Rafael outros alunos possam se desenvolver e ganhar o mundo”, disse emocionada a gestora.




G.M.N





←  Anterior Proxima  → Página inicial