Assembleia Legislativa da Paraíba aprova fim do voto secreto na casa ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Assembleia Legislativa da Paraíba aprova fim do voto secreto na casa


Aprovação aconteceu após três horas de debates e análise ponto a ponto

Resultado de imagem para voto secreto


Uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que põe fim ao voto secreto nas votações foi aprovada nesta quarta-feira (9) na Assembleia Legislativa da Paraíba. O texto aprovado manteve, no entanto, o sigilo nos casos de processo de cassação de mandato parlamentar.


Com a aprovação, as votações abertas passam a acontecer em análises de veto do governador e em pedidos de intervenção nos municípios. O texto aprovado foi resultado da mistura de três matérias que tramitavam na Casa.

A aprovação aconteceu depois de três horas de debates e cada ponto foi votado separadamente e após a aprovação em primeiro turno, foi aberta uma sessão extraordinária para a votação em segundo turno.

O líder da bancada de oposição, Renato Gadelha (PSC), liberou os deputados do grupo para votarem como bem entendessem nos três pontos. Já o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), recomendou que os parlamentares votassem a favor do voto aberto nos casos de intervenção e vetos e contra para cassações de mandato. A decisão pelo sigilo no último caso foi aprovada por 19 votos contra 13.



Manchete PB


←  Anterior Proxima  → Página inicial