Botijão de gás explode e destrói mercearia de Carpina Pernambuco ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Botijão de gás explode e destrói mercearia de Carpina Pernambuco


 

botijao_explode_carpina


Um botijão de gás explodiu e destruiu uma mercearia da cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na noite de segunda-feira (14). O incidente derrubou as paredes do estabelecimento e assustou os moradores do Loteamento Santana. Ninguém se feriu.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e isolou a área atingida. A Delegacia de Carpina também foi informada do ocorrido. Segundo testemunhas, o Corpo de Bombeiros também teria sido acionado. No entanto, os bombeiros teriam informado por telefone que não iriam ao local já que não se tratava de um incêndio. 

Nesta terça (15), no entanto, os bombeiros informaram ao G1 que também atendem casos de vazamento de gás. A assessoria de comunicação da corporação ainda afirmou que não recebeu nenhum chamado em Carpina na noite de terça.

Segundo testemunhas, o botijão explodiu minutos depois de um culto ser realizado quase em frente à mercearia. “Só não houve vítimas porque o pessoal foi logo para casa. Se eles ainda estivessem por perto, teria sido uma grande catástrofe”, acredita o bancário Ricardo Albuquerque, 47. Mesmo assim, vizinhos passaram mal com o susto. Uma senhora que sofre de pressão alta precisou ser socorrida, segundo moradores.

Quem presenciou o ocorrido explica que o incidente causou um grande transtorno na Avenida Sizenando Carneiro Leão. A explosão destruiu toda a mercearia e ainda provocou danos nas casas vizinhas. “O portão foi jogado para cima do poste, a porta foi arremessada para a casa do vizinho da frente e a coberta da varanda foi destruída porque as paredes laterais também caíram. Só ficou um vão aberto”, conta uma testemunha que preferiu não se identificar.

Para os vizinhos, o dono da mercearia disse que pode ter deixado o fogão ligado. Por isso, o gás vazou e o botijão explodiu. Ele mora ao lado do estabelecimento e também teve a casa danificada, com rachaduras nas paredes.

Botijão explodiu na noite de segunda-feira (14) no Loteamento Santana, em Carpina (Foto: Reprodução / WhatsApp)



Timbauba Noticias





←  Anterior Proxima  → Página inicial