VEREADOR VALDEMIR DA COHAB SOLICITA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DE PROFESSORES ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 22 de setembro de 2015

VEREADOR VALDEMIR DA COHAB SOLICITA PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DE PROFESSORES


 



O vereador Valdemir da Cohab pensando na valorização dos professores apresentou uma indicação solicitando do prefeito Paulo Barbosa e da secretária de educação Irene Rodrigues do Nascimento que seja elaborado e enviado para apreciação da câmara de vereadores um projeto de lei criando o programa PROFESSOR DESTAQUE DO ANO. 

A indicação foi apresentada, discutida e aprovada por unanimidade. Em sua justificativa, o vereador diz que a presente propositura visa valorizar a classe profissional de educação do município de Macaparana, proporcionando ao docente que se empenhou, transmitiu conhecimento e se dedicou durante o ano letivo, um reconhecimento digno no qual ele receba a indicação para concorrer ao programa Professor destaque do Ano da Unidade Educacional onde exerce suas atividades laborais. 

Segundo Valdemir não é de hoje que a profissão de professor está em crise, a classe precisa de estímulos para o docente trabalhar com dedicação, observando que salários são baixos, a formação inadequada e as condições precárias de trabalho que são mostradas na mídia, são fatos que afastam os estudantes na escolha da profissão do magistério. Para reverter essa situação, o Poder Público não pode ficar omisso e há uma série de medidas que precisam ser adotadas nas três esferas de governo, todas relacionadas à formação e à valorização profissional. 

Diz o Edil que os professores lidam diariamente com a vida intelectual de seus alunos. Nessa construção diária de transmissão de conhecimentos, porém eles fazem mais do que transmitir fórmulas e conceitos, visto que são os profissionais que contribuem para a formação dos cidadãos do futuro. 

O parlamentar afirma que propositura também encontra fundamento na competência concorrente da União, dos Estados e dos Municípios na proteção e defesa da educação, cultura e lazer, nos termos do art. 24, inciso IX e art. 30, inciso II, ambos da Constituição Federal de 1988, que confere competência legislativa supletiva aos Municípios neste aspecto. Caso o chefe do poder Executivo aceite a idéia, a Secretaria de Educação concederá no dia do professor, cerimonia aos docentes vencedores do programa professor destaque do ano, honrarias de mérito educacional com distribuição de brindes que serão divulgados nos meios de comunicação do município.






←  Anterior Proxima  → Página inicial