PF e PM prende três elementos com 66,7Kg de maconha em Jaboatão dos Guararapes Pernambuco ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PF e PM prende três elementos com 66,7Kg de maconha em Jaboatão dos Guararapes Pernambuco


maconha-recife-620x182

A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes em ação conjunta com a Polícia Militar de Pernambuco, através do 6º Batalhão que fica situado no bairro de Prazeres-Jaboatão dos Guararapes-PE, prenderam na tarde de ontem, dia (15), por volta das 14:00, JOSÉ HENRIQUE TENÓRIO DOS SANTOS, de 24 anos, natural de Recife-PE e residente no bairro da UR-10 no Ibura-PE, FILIPE AUGUSTO DA SILVA, de 23 anos, natural de Recife-PE e ALDABERTO LUIZ RODRIGUES SENA, de 21 anos, natural de Olinda-PE e residente em Paulista-PE.

As prisões aconteceram em virtude de um trabalho conjunto entre as Polícias Federal e Militar, através de investigações realizadas pela Polícia Federal, as quais davam conta de que haveria uma entrega de droga no bairro do Ibura-PE nas imediações de um conhecido supermercado da região. De posse dessas informações policiais federais e militares se dirigiram até o local indicado nas investigações e, após levantamentos e vigilância, por volta das 14:00, perceberam a chegada de um veículo táxi, onde dentro dele, havia o primeiro suspeito (JOSÉ) o qual entregou para um homem (já identificado, porém seu nome será preservado) uma pequena quantidade de droga e recebido em troca 02 (dois) cordões de prata, tendo todos saído daquele local muito rapidamente, motivo pelo qual, não foi possível uma abordagem policial.

Na sequência foi percebido desta vez a chegada de um veículo celta de cor prata e placas PFT-3609 ocupado por duas pessoas (FILIPE e ADALBERTO), onde novamente o mesmo homem que havia recebido uma pequena quantidade de droga, chegou dessa vez com uma caixa grande nas mãos e a colocou dentro do carro, para novamente sair daquele local, sendo que desta vez, os policiais militares conseguiram realizar uma abordagem rápida e eficaz detendo os dois ocupantes daquele veículo e ao ser feita uma busca minuciosa no carro foi encontrada na mala uma caixa que continha 20 (vinte) tabletes de maconha.



A ação teve seu desfecho final quando os policiais ao saírem conduzindo os detidos, perceberam que um dos ocupantes do taxi que havia saído do local anteriormente (JOSÉ)havia ingressado em uma residência naquelas proximidades, o qual foi chamado pela equipe de policiais para uma entrevista prévia do lado de fora de sua residência e constaram que um veículo corolla, de cor prata e placas KHO-6711 que estava estacionado era de sua propriedade, buscas dentro do carro foram feitas e encontrou-se 02 (dois) cordões de prata e a quantia de R$ 1.600 (mil e seiscentos reais), oriundos de pagamento referente a negociação de droga.


De lá os policiais ainda foram num casebre bem simples indicado por (JOSÉ), o qual se encontrava aberto sendo encontrado no quintal escondida dentro da casinha de um cachorro mais 30 (trinta) tabletes de maconha que somado com os 20(vinte) que estavam na mala do veículo celta, perfez um total de 50 (cinquenta) com peso bruto de 66,7Kg (sessenta e seis quilos e setecentos gramas) de maconha.
 Terminado os trabalhos investigativos e tendo toda droga sido encontrada, os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Superintendência Regional da Polícia Federal que fica situada no bairro do Recife Antigo, onde acabaram sendo autuados pela prática dos crimes contidos no artigo 33 e 35 da lei 11.343/06 – (Tráfico de drogas e associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

 Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL, onde ficarão à disposição da Justiça de Recife-PE.



A maconha estava sendo vendida com o objetivo de abastecer os principais pontos de venda de droga de Recife, Olinda e Jaboatão. Além da droga, dos veículos, dos cordões de prata e do dinheiro também foram apreendidos 07(sete) aparelhos celulares! Esta é a 3ª apreensão de drogas realizada este ano em parceira com a Polícia Militar e a 20ª apreensão que a PF realiza em Pernambuco.



Timbauba Noticias


...
←  Anterior Proxima  → Página inicial