Servidores do INSS de Pernambuco decidem suspender greve ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Servidores do INSS de Pernambuco decidem suspender greve





Se decisão for aprovada na plenária nacional, atendimento pode voltar ao normal na segunda-feira
Os servidores do INSS de Pernambuco decidiram hoje encerrar a greve que dura 65 dias no estado e 78 dias no país. A decisão foi tomada durante a assembléia geral realizada pela manhã, em frente ao prédio da Gerência Executiva do INSS.  A posição dos grevistas 

pernambucanos será submetida à plenária nacional da categoria que vai analisar o resultado das assembléias dos demais estados.  Caso a maioria decida pelo fim da paralisação, o atendimento ao público será normalizado a partir da próxima segunda-feira, nas Agências da Previdência Social (APS).


De acordo com Luiz  Eustáquio, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social de Pernambuco (Sindsprev), a categoria aprovou a proposta do governo federal, que prevê o reajuste salarial de 10,8%, sendo 5,5% em janeiro de 2016 e 5% em janeiro de 2017. Outra conquista é a incorporação da gratificação de atividade especial (GDAE) em três anos  (2017, 2018 e 2019), a criação de  um comitê gestor para estruturar o plano de cargos, e a devolução do desconto dos dias parados.


Segundo Eustáquio, a reposição dos dias parados será convertido em horas de trabalho nas agências previdenciárias.  Os servidores da área meio poderão ser deslocados para a área fim para reforçar o atendimento ao público, represado nos dias de paralisação.  A expectativa da categoria é assinar o acordo com o governo nesta sexta-feira.



Diario de Pernambuco




←  Anterior Proxima  → Página inicial