Colégio Pedro II, no Rio, afasta três alunos por abuso sexual e divulgação de imagem da vítima, de 12 anos de idade ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Colégio Pedro II, no Rio, afasta três alunos por abuso sexual e divulgação de imagem da vítima, de 12 anos de idade



arquivos_32_conteudo_posts_253996_jpg_280_280_1_0__jpg


A reitoria do Colégio Pedro II, do Rio de Janeiro, anunciou que não vai autorizar a renovação de matrícula de um grupo de três alunos da unidade São Cristóvão por abusar sexualmente e espalhar imagens pornográficas de uma estudante de 12 anos em redes sociais. 

A decisão foi anunciada por um comunicado assinado pelo reitor da escola, Oscar Halac, que informou que vai encaminhar o caso à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso e ao Conselho Tutelar. A Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente também acompanha o caso, que foi registrado como “ato infracional análogo ao estupro”. A história foi revelada, nesta terça-feira, pelo Jornal O Dia.

“Face aos últimos acontecimentos ocorridos envolvendo estudantes do Colégio Pedro II e a prática de atos graves e intoleráveis socialmente, o Reitor do Colégio Pedro II faz a Comunidade Escolar ficar ciente que a partir de 02/10/2015 será imputado aos pais à responsabilidade objetiva da educação de seus filhos encaminhando à Vara da Infância da Juventude e do Idoso o relato destes atos e solicitando providências cabíveis”, escreveu Oscar Halac, no comunicado oficial do colégio.

 O reitor disse não poder dar detalhes sobre a decisão tomada para proteger os adolescentes envolvidos.





Timbauba Noticias






←  Anterior Proxima  → Página inicial