Estado de greve decretado em Paudalho ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Estado de greve decretado em Paudalho


Estado de greve decretado em Paudalho





Os professores das escolas municipais de Paudalho decretaram Estado de Greve em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 16 de outubro. O intuito é pressionar o poder executivo a resolver os problemas enfrentados pela categoria, até então sem solução, apesar das cobranças realizada pelo Sinpro Pernambuco.

A Prefeitura vem descumprindo a legislação que obriga o município a proceder o pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente ao trabalhado. Essa atitude vem acontecendo consecutivamente. Sabe-se que o salário é um direito constitucional, previsto em lei e o município deve fixar a data-limite para o pagamento de remuneração de seus servidores.

Além disso, segundo relatos, a Prefeitura não vem realizando o repasse para os bancos dos valores descontados, na folha de pagamento, referente a empréstimos consignados, por conta disso muitos professores estão com os nomes negativados.

“Vamos esperar uma resposta da Prefeitura, a categoria está unida e não hesitará em decretar greve definitiva por tempo indeterminado”, afirmou Luciano Paz, coordenador de assunto educacionais do Sinpro Pernambuco.





Paudalho.Portal da Cidade







←  Anterior Proxima  → Página inicial