Estagiária de banco em Bezerros, é apreendida com 62 cartões do Bolsa Família ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Estagiária de banco em Bezerros, é apreendida com 62 cartões do Bolsa Família


De acordo com a Polícia Civil, a estagiária que é adolescente, praticava o crime em parceria com o primo, de 18 anos


Cartões do bolsa família apreendidos com adolescente em Bezerros, PE (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta quarta-feira (28) por fazer saques da conta bancária de funcionários da Caixa Econômica Federal de Bezerros, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ela era estagiária da agência e praticava o crime em parceria com o primo, de 18 anos. Com ela, foram encontrados comprovantes de saques, 62 cartões do Bolsa Família e 12 de contas de clientes.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica esclareceu ao G1 que o banco está à disposição para contribuir com o trabalho de investigação da polícia. "As informações sobre eventos criminosos são repassadas às autoridades policiais".
Cartões de clientes apreendidos com adolescente em Bezerros, PE (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Cartões de clientes (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

O delegado Humberto Pimentel explicou como o esquema foi descoberto. "Conseguimos flagrar os dois porque os funcionários do banco estavam desconfiados das quantias que estavam sendo transferidas e sacadas das contas deles. Uma das transferências foi de R$ 25 mil. Não sabemos a quantia total porque a Caixa ainda vai fazer o levantamento", informou.

Já o homem foi detido enquanto tentava sacar dinheiro em uma casa lotérica do município. "Como ela era estagiária do banco, ela tinha acesso às senhas de alguns funcionários. Era assim que ela conseguia o dinheiro e passava para a conta do primo", disse o delegado.

Segundo a polícia, ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Caruaru, que deve ficar responsável pelas investigações do caso. A adolescente já foi liberada e será ouvida pela PF. Já o primo ficará à disposição da Justiça.



Sou Mais Pernambuco






←  Anterior Proxima  → Página inicial