Homem tenta infectar mãe de 71 anos com HIV ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Homem tenta infectar mãe de 71 anos com HIV




Um fisioterapeuta, identificado com o M.A.S.G., de 41 anos, teve um ataque de fúria na madrugada desta terça-feira (27) na casa em que mora com sua mãe, no Jardim Eldorado, pegou uma seringa, retirou o próprio sangue (ele é soropositivo), partiu pra cima da senhora, de 71 anos, e a perfurou, ameaçando infectá-la com o vírus HIV, causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids, na sigla em inglês).


O caso pra lá de esquizofrênico aconteceu durante um desentendimento entre mãe e filho porque o segundo teria chegado em casa com os sentidos alterados por alguma substância não informada (não se sabe se álcool ou drogas), a mãe foi reprimi-lo, ele não gostou e os dois começaram um bate-boca que evoluiu para agressões verbais e todo um pampeiro que incluiu o arremesso de uma criança de seis meses ao chão, além de autoflagelação com cortes pelo corpo por parte do fisioterapeuta.


A mãe voltou à carga e ele então, já de posse do próprio sangue, disse que iria infectá-la, mas não concretizou o intento e logo depois de supostamente jogar a criança ao chão, saiu correndo da própria casa. Os vizinhos interviram e levaram a mãe para o Hospital Julio Muller, onde ela passou por um exame mostrando que ela não chegou a ser infectada.


Depois de algumas horas, M.A.S.G. voltou para casa, encontrou novamente a mãe, eles voltaram a discutir e ele resolveu sair de novo, agora na posse de um aparelho de televisão. A velha tentou impedi-lo, ele a ameaçou e levou o aparelho. A senhora não teve alternativa a não ser chamar a Polícia Militar. Soldados do 3° BPM saíram à caça do homem, mas não precisaram nem ir muito longe, ele foi encontrado perto de casa. Já eram quase 07h da manhã.


Abordado pelos militares, o homem entrou numas de se cortar com um caco de vidro, na intenção de impedir os policiais de se aproximarem, pois ele já havia avisado que era soropositivo. Funcionou. Mas não tanto assim, pois os policiais o cercaram e chamaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 Eles chegaram, imobilizaram o surtado e o encaminharam até o Hospital São Matheus. Lá, ele foi sedado e recebeu atendimento psiquiátrico. A velha mãe foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência. O homem vai responder pelos crimes logo que estiver mentalmente capaz e fisicamente melhor dos vários ferimentos que praticou contra si mesmo. (RR).




Blog do Coisas de Timbauba






←  Anterior Proxima  → Página inicial