Ladrões furtam creche pela 9ª vez em Ribeirão e avisam que não voltarão ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ladrões furtam creche pela 9ª vez em Ribeirão e avisam que não voltarão




Danos na unidade deixaram 150 crianças sem aula nesta segunda-feira.
Em recado escrito na parede, suspeitos pediram desculpas por prejuízos.


Ladrões deixaram bilhete para professores, avisando que não vão mais voltar à escola (Foto: Reprodução/EPTV)


Cento e cinquenta alunos de uma creche no bairro José Sampaio, na zona norte de Ribeirão Preto(SP), ficaram sem aula nesta segunda-feira (26) depois que a unidade foi alvo de ladrões no fim de semana. Segundo professores, os suspeitos levaram equipamentos eletrônicos e fios, danificando portas e salas. Antes de fugirem do local, eles deixaram um recado em uma das paredes – “Me desculpe, por favor. Não volto mais”, escreveram.

Procurada, a prefeitura informou em nota que um boletim de ocorrência foi registrado e que providenciou os reparos necessários.

Furtos frequentes

De acordo com vizinhos e professores, esta é a nona vez que o Centro de Educação Infantil Aurélio Pacagnella é alvo de furtos. Neste fim de semana, ladrões entraram na unidade e levaram TVs, aparelhos de DVD, materiais pedagógicos, brinquedos e fios de cobre da iluminação.
O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira quando professores e alunos chegaram para mais um dia de atividades. “Nós abrimos para os pais entrarem e verem como que estava. Estava uma bagunça”, diz a educadora Jussandra Rodrigues da Silva Barbieri.
As portas foram arrombadas e os ladrões tiveram tempo para levar todos os objetos escolhidos. “Dessa vez chocou mais ainda, porque mexeram nos materiais pedagógicos, nos brinquedos, materiais de higiene. Das outras vezes mexeram na alimentação das crianças, nas torneiras”, afirma a educadora Gisele Aparecida dos Santos.

Pais e professores reclamam da falta de segurança e de estrutura, já que o fundo da unidade é cercado por arame e o mato alto toma conta da área. “O fundo é um perigo. O mato toma conta, é tela, passa qualquer um. Deveria fechar as laterais com muro, colocar a concertina”, afirma a cuidadora Carmen Galante.

Antes de deixarem a unidade, os ladrões escreveram um recado na parede para os professores, afirmando que não voltariam mais. “É desanimador, é triste. Eu fico me perguntando, qual a pessoa que tem a capacidade de estragar um patrimônio que é para as crianças? Será que essa pessoa que entrou não tem um filho ou não virá a ter um dia?”, questiona Gisele.

Segurança e reparos

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que providenciou os reparos no prédio e que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. Também comunicou que solicitou a intensificação das rondas à Polícia Militar, e o reforço do patrulhamento à Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pela preservação dos prédios públicos.

Segundo a Secretaria de Educação, a instalação de concertina será feita em todas as unidades da rede municipal de ensino.
As aulas no centro infantil prejudicado serão retomadas na terça-feira (27).


Fundo da creche é cercado por tela de arame e professores querem mais segurança (Foto: Chico Escolano / EPTV)



G1





←  Anterior Proxima  → Página inicial