Menina Pernambucana de 7 anos vence Mini Miss para representar país na Turquia ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sábado, 24 de outubro de 2015

Menina Pernambucana de 7 anos vence Mini Miss para representar país na Turquia



12094737_781708588618172_2018714131074526667_o_1

A pernambucana Letícia Gabrielle, de sete anos, é a nova Mini Miss Brasil 2015. Natural da capital do estado, a menina reside eGravatá, no Agreste. Ela recebeu o título em um concurso realizado em Recife e que contou com a participação de representantes de nove estados brasileiros. Agora, Letícia pode representar o país no concurso Miss e Mister Mundo Mini que ocorrerá na Turquia, em data a ser definida.



De acordo com a mãe da menina, a professora Érika Letícia, a conquista da filha foi algo inesperado. “Ela é um orgulho! Eu não esperava que chegaríamos a tanto. Tudo é quando Deus quer. Foi ela quem pediu para concorrer neste evento nacional. Eu e o pai dela ficamos com medo, mas ela disse: ‘Deus está me ajudando. Esta é a minha chance’. Nós acabamos deixando ela participar. Não há quem resista a um argumento desses, não é?”, diz.

Para a menina, vencer o concurso foi a realização de um sonho. “Eu achei muito legal. Sempre gostei de coisas relacionadas às modelos e decidi que queria seguir essa carreira”, fala Letícia. Ao G1 ela revela que também pretende seguir outro rumo no futuro, caso possa conciliar com a carreira de modelo. “Minha mãe disse que eu poderia ser outra coisa também. Então eu pensei e decidi que quero estudar para ser atriz, também”, conta.

Érika diz que, como mãe, o maior ensinamento que ela pode passar para a filha é o de manter a humildade. “Eu noto bastante vaidade neste ‘mundo de miss’. A todo momento eu falo para a Letícia que a humildade é tudo. Se você é humilde, pode conquistar tudo o que quiser. Também prezo muito pela educação dela”, ressalta.

Em 2015, Letícia já venceu os concursos de Mini Miss Gravatá e Pernambuco. Ela também ganhou o Miss Simpatia Mundinho Fashion e Garota Fashion. A mãe lembra que a menina foi descoberta por uma pessoa enquanto passeava com a família em um centro de compras.

“Ela tinha três anos. Durante o passeio, uma pessoa veio até nós e perguntou se queríamos que ela fizesse um teste para ser modelo de uma campanha. Ela ficou logo empolgada e eu disse que sim. O pai não queria, mas eu dei todo apoio. Hoje ele é o maior fã dela. Acompanha os concursos, tira fotos. A partir deste momento ela começou a trabalhar como modelo”, conta.


“Entrar neste universo de modelos foi algo que a própria Letícia quis. Foi algo que despertou nela desde cedo. Com as conquistas dela, vejo que minha filha pode sim representar o Brasil em um concurso de nível mundial”, destaca a mãe.


Rotina


Letícia frequenta a escola regular e está cursando o 2º ano do Ensino Fundamental. “Ela não me dá trabalho com os estudos. É bem dedicada”, revela Érika. A mãe diz que faz o possível para que a filha não deixe de ir à escola. A menina também tem aulas de inglês e teatro. “Letícia também gosta de brincar de ser atriz e com jogos virtuais. Ela também é fã de leitura”, conta.

Mini Miss Brasil 2015, Letícia Gabrielle (Foto: Duda Lima)


Pernambuco Conectado







←  Anterior Proxima  → Página inicial