No Dia do Pão, alimento é trocado por óleo e garrafa PET em algumas cidades de PE ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

No Dia do Pão, alimento é trocado por óleo e garrafa PET em algumas cidades de PE



P√ES CARIOQUINHA DA PADARIA P√O DE FORMA., 23NE8564, 23/04/2014, NEGOCIOS, TUNO VIEIRA,



Em Pernambuco, uma ação social marca o Dia Mundial do Pão, comemorado nesta sexta-feira (16). O alimento será distribuído em três cidades do estado, podendo ser trocado por óleo de fritura usado e material reciclável.

No Recife, a distribuição começou às 6h desta manhã, no pátio da Igreja do Carmo, na região central da cidade. Em Arcoverde, no Sertão, a ação é na Praça São Geraldo, a partir das 8h. Já em Caruaru, no Agreste, os pães serão entregues no Marco Zero do município, às 15h.

A ação conta ainda com serviços de saúde, no Recife. No pátio da Igreja do Carmo, serão realizados exames de glicose e colesterol, além de aferição de pressão e orientações com nutricionista.

Para receber uma sacola com dez pães, é preciso dar em troca cinco latas de alumínio ou dez garrafas PET de dois litros, ou ainda dois litros de óleo de fritura usado. Ao todo, devem ser distribuídos cerca de 60 mil pães, doados por cinquenta panificadoras do estado.

O material reciclável e o óleo serão entregues ao Centro de Catadores de Pernambuco e à ASA, empresa que dá destino sustentável ao lixo. A expectativa é de que sejam arrecadados 350 quilos de material reciclável e 400 litros de óleo.

A ação é promovida pelas Entidades da Panificação de Pernambuco (Epão) e conta com a participação de 360 voluntários.




Pernambuco Conectado







←  Anterior Proxima  → Página inicial