Procon-PE orienta consumidores durante greve dos bancos ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Procon-PE orienta consumidores durante greve dos bancos


 

download



Tem contas a pagar com vencimento amanhã? Precisa conversar com o seu gerente sobre aquela aplicação ou fundo de investimento? É bom ficar atento. Com a possibilidade do início da greve dos bancários programada para amanhã, o Procon-PE resolveu orientar os consumidores sobre como quitar seus débitos sem serem prejudicados.


O órgão lembra, ainda, que a greve não isenta os clientes de juros em caso de atraso, mesmo o vencimento ocorrendo amanhã. Confira algumas orientações do Procon para enfrentar a possível paralisação dos bancários no estado: 


– o consumidor deve buscar meios alternativos para quitar o débito. A maioria das contas pode ser paga nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e débito em conta
– caso a compra tenha sido feita em lojas de departamentos, as contas podem ser pagas nas próprias lojas
– o cliente também pode ainda procurar o local onde efetuou a compra para saber quais as possibilidades que a loja oferece para se quitar o débito.


O Procon-PE recomenda, também, que o consumidor entre em contato com a empresa e peça as opções de forma de pagamento, como por internet, sede da empresa, casas lotéricas, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos, dentre outros. Só se a empresa não oferecer nenhuma possibilidade de pagamento, incluindo as citadas acima, é que o consumidor estará isento de juros e poderá pagar a conta no dia seguinte, após o fim da greve.




Pernambuco Conectado






←  Anterior Proxima  → Página inicial