UPA de Timbaúba não ver dores de pessoas como caso urgente ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

domingo, 4 de outubro de 2015

UPA de Timbaúba não ver dores de pessoas como caso urgente


 




Um paciente que não quis ter a identidade revelada, procurou a redação do Blog Coisas de Timbaúba para informar que chegou com muitas dores na coluna para ser atendido na UPA de Timbaúba, mas de acordo com ele, uma enfermeira apenas verificou sua pressão e mandou voltar sem atendimento médico.


Paciente: Eu cheguei na upa de Timbaúba por volta das 10:30 da sexta-feira (02), a moça tirou minha ficha e aguardei uns 20 minutos, quando chegou a hora de meu atendimento me falaram que eu teria que entrar na segunda sala a direita, chegando na sala tinha uma enfermeira que me perguntou o que sentia, eu disse que sentia muita dor nas costas, na região lombar, dores na nuca, também estava com os ombros e partes dos braços doloridos, dores causadas talvez por uma inflamação na coluna.


Relatei a ela que não estava nem dormindo e nem trabalhando direito devido aos incômodos causados pelas  dores, foi então que a enfermeira disse que eu teria que me consultar no posto de saúde de minha comunidade, mas acontece que na semana passada eu já tinha procurado o médico no posto mas como a dor ainda não estava tão avançada o médico disse que não era nada demais, era excesso de trabalho.


Então hoje, (acrescentou o paciente)  tive que deixar o trabalho pra vim aqui na upa porque não estou aguentado as dores na coluna. no posto de saúde não tinha mas fichas e talvez nem o médico estivesse mais lá por causa do horário, portanto só tinha a upa.
Perguntei a enfermeira se tinha clinico geral na upa, ela disse que tinha mas só atende urgência e emergência, fiquei triste porque minhas dores eram sim uma causa urgente, mas como ela apenas cumpria ordens superiores não teve jeito tive de voltar pra trabalhar com dores mesmo, antes de sair da sala a enfermeira pediu pra averiguar minha pressão, mas só isso foi feito. 
Eu não sou de me automedicar, mas ao sair da upa de Timbaúba com tanta dor na coluna eu passei na farmácia mas próxima e comprei por indicação de um amigo um remédio chamado DECADROM 0,5 mg. comprimidos forte a base de corticoides/dexametasona. Me sinto mais aliviado ao tomar o medicamento indicado por um amigo e espero ninguém venha passar o que eu passei.


Veja abaixo o medicamento comprado sem a receita, o Blog Coisas de Timbaúba pesquisou  e descobriu que são muitos os efeitos colaterais provocados com o uso indevido deste medicamento, tais efeitos como, úlceras, gastrites, glicose elevada, deixar os ossos frágeis, pressão alta. Portanto tem que tomar sobre orientação médica, mas como o paciente não teve acesso ao médico comprou por indicação de um amigo.





Blog Coisas de Timbauba e Regiões








←  Anterior Proxima  → Página inicial