Vicência: Adutora do Siriji terá o nome de Eduardo Campos ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vicência: Adutora do Siriji terá o nome de Eduardo Campos


  

  A Adutora do Siriji, localizada no distrito de Murupé, na zona rural de Vicência, receberá o nome do ex-governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, morto ano passado.

image


A sugestão de nome será colocado em votação, na sessão desta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE). O projeto de lei é de autoria do deputado estadual, Aluísio Lessa (PSB).


Segundo Lessa a adutora diminuiu a escassez de água na Mata Norte. “A oferta de água para os municípios da Mata Norte pernambucana foi oficialmente
ampliada com a Adutora do Siriji. Com investimentos de R$ 72 milhões, o sistema ampliou a vazão da água na região para 300 litros por segundo, beneficiando
cerca de 100 mil pessoas das cidades de Aliança, Condado, Itaquitinga, Buenos Aires, Vicência, São Vicente Férrer, Machados e Macaparana. A água que chega 
agora às torneiras dos moradores dessas regiões sai com tratamento adequado, como recomenda todas as normas de saúde pública”, disse.

A obra foi um pleito atendido pelo ex-governador. “A reestruturação do abastecimento de água em Pernambuco é resultado das reuniões feitas com a população durante o Programa Todos por Pernambuco implantado pelo Governador Eduardo Campos.

 O Projeto de Lei Ordinária que estamos encaminhando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco tem como objetivo prestar uma homenagem ao nosso saudoso Governador Eduardo Campos, que sempre esteve, com todo empenho e dedicação, à frente de projetos por um Pernambuco melhor, mais igualitário para todos os pernambucanos, como sempre foi sua marca”, justificou o deputado.



G.M.N




←  Anterior Proxima  → Página inicial