Deputada denuncia risco de fechamento de escolas estaduais ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Deputada denuncia risco de fechamento de escolas estaduais



05.05.15_Sala de aula Escola Candido Duarte_Cred.Alyne Pinheiro (1)


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada Teresa Leitão (PT) denunciou que algumas escolas da rede estadual de ensino podem ser fechadas parcial ou totalmente. De acordo com a parlamentar, nove unidades situadas no Recife, em Camaragibe, Petrolina e Barreiros estão correndo o risco de ter as atividades suspensas.


Durante a sessão plenária nessa terça (10), a petista disse que a Comissão irá apurar os motivos pelos quais as unidades serão fechadas e pontuou que de acordo com as informações chegadas ao colegiado, as matrículas para o ano letivo de 2016 nesses locais não vão ser feitas.


Segundo Teresa Leitão, seriam nove escolas (três no Recife, três em Petrolina, duas em Barreiros e uma em Camaragibe). A maior parte das unidades de ensino prejudicadas serão as da área rural. A deputada destacou que tal medida pode ser feita, mas obedecendo à legislação e dando o direito a todos de ter educação.

“O fechamento de escolas pode ocorrer, mas existe dispositivo normativo que regulamenta a medida, como discutir e dar satisfação a professores, alunos e associação de pais. Recebi denúncias e é voz corrente na rede de ensino o fechamento de unidades dessas cidades”, cravou Teresa. “A comunidade escolar está apreensiva. Espero que as denúncias não se confirmem”, acrescentou Teresa.




G.M.N




←  Anterior Proxima  → Página inicial