Mega Filmes HD, site pirata de filmes e séries, deve sair do ar após prisão de donos ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Mega Filmes HD, site pirata de filmes e séries, deve sair do ar após prisão de donos



20151118160330506911i



A pirataria de filmes e séries na internet sofreu um dos golpes mais duros nesta quarta-feira. Uma operação da Polícia Federal, batizada como Barba Negra, desarticulou um grupo responsável por administrar o funcionamento do site Mega Filmes HD, depositário de produções audiovisuais – muitas das quais oferecidas ao internauta antes mesmo da estreia no circuito oficial do país – com cerca de 150 mil itens catalogados e transmitidos em formato streaming (modelo semelhante ao do Netflix, sem a necessidade de fazer o dowload de arquivos para assistir). De acordo com a PF, eram mais de 60 milhões de visualizações todos os meses.


Em entrevista cedida ao site G1, o delegado da PF Valdemar Neto calculou em até R$ 70 mil mensais a receita dos donos com verbas publicitárias no site. Um casal, principal proprietário do site de filmes, séries e shows, foi preso em São Paulo. Outros cinco integrantes da equipe foram detidos pela polícia e liberados após depoimentos. Todos tiveram as contas bloqueadas judicialmente e podem ser indiciados pelos crimes de organização criminosa e violação de direitos autorais. Quatorze mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba.


O Mega Filmes HD apresentava conteúdo muitas vezes filmado de forma amadora, durante a exibição dos filmes em cinemas internacionais. Um aviso na apresentação da produção informava a qualidade do produto oferecido pelo streaming. O canal era replicado em sites com o mesmo propósito de contornar a exibição oficial, como o Skyphenix. De acordo com a Polícia Federal, o portal deve ser retirado do ar em breve.



Pernambuco Conectado




←  Anterior Proxima  → Página inicial