MUNDO: Garota de 6 anos desafia a medicina, vivendo com o coração fora da caixa torácica ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

MUNDO: Garota de 6 anos desafia a medicina, vivendo com o coração fora da caixa torácica




5ixfie6g8z_4onr3zncch_file









Virsaviya “Bathsheba” Borun é uma garota de 6 anos de idade que conquistou a internet ao mostrar seu coração, literalmente. A garotinha russa sofre de uma rara síndrome, também chamada de Pentalogia de Cantrell. Isso significa que ela nasceu com seu coração e outros órgãos fora de sua cavidade torácica. Seu coração pode ser visto batendo com apenas uma fina camada de pele para protegê-lo.

Saiba mais sobre a menina e como ela superou as expectativas de vida dadas pelos médicos. A condição de Virsaviya é rara: acontece com menos de uma pessoa em um milhão de nascimentos. É ainda mais raro para uma criança com esta condição viver até os 6 anos.

Ela vive na Rússia e vários hospitais de todo o mundo já rejeitaram seu caso por conta das dificuldades e riscos da cirurgia. Por este motivo, as duas viajaram para os Estados Unidos. Infelizmente, o Hospital Infantil de Boston não pode operá-la agora, porque sua pressão sanguínea é muito alta.

Sua mãe, Dari Borun espera que os médicos possam controlar a pressão da garota para que a operação seja possível. Mesmo com médicos capazes de realizar a cirurgia, ela pode exigir várias operações muito complicadas e as despesas médicas serão grandes.
Por isso, amigos da mãe da garota resolveram criar uma campanha de fundos para ajudar nos custos. Até o momento, a campanha já arrecadou mais de US$ 20 mil (cerca de R$ 77 mil) e deverá pagar quase todas as despesas do tratamento da menina com o coração “fora da caixa”.


 Apesar da rara condição, a garota tem uma vida relativamente normal e adora dançar e se divertir, além de estudar em casa. A garotinha é muito alegre e talentosa. Virsaviya ama golfinhos, cães e cavalos. Ela gosta de pintar e fazer esculturas de barro A campanha fez tanto sucesso que a história de Virsaviya foi parar até mesmo na TV dos Estados Unidos Em sua campanha para arrecadar fundos, a mãe da garotinha a descreve como uma guerreira. A garota está sempre cantando e adora a Beyoncé. Em seu Instagram, a mãe de Virsaviya, Dari Borun posta fotos do seu dia a dia ao lado da garotinha e já alcançou quase 30 mil seguidores na rede social.



3w9c1tvnu1_4oajqp6akp_file


Pernambuco Conectado






←  Anterior Proxima  → Página inicial