Oi unifica preço de tarifas para acabar com o uso de múltiplos chips ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Oi unifica preço de tarifas para acabar com o uso de múltiplos chips






A Oi anunciou que acabou com a cobrança diferenciada de chamada entre operadoras. Com isso a empresa segue a Tim, que também excluiu esses custos extras ao consumidor.Ambas seguem uma tendência do mercado em abolir o uso de diversos chips. Antes, por conta de promoções e tarifas mais baratas dentro da rede, o usuário se via obrigado a ter números em diversas operadoras. Na hora de salvar o número na agenda era comum colocar “Fulano TIM”, “Fulano Oi”.Com a chegada do WhatsApp, Viber, Messenger e suas ligações via rede de dados, as teles se viram obrigadas a revisar a estratégia. Agora, o valor de ligação é o mesmo, independentemente da operadora de destino.



É o fim da sacola de chips para economizar nas ligações. 


Na nova oferta da Oi, divulgada nesta quarta (4), clientes pré-pago podem ligar para qualquer operadora nacional, pagando tarifa única, além de usufruir de uma maior franquia de dados livre.


“Esse movimento da companhia é uma iniciativa pró-consumidor, em linha com o observado em outros países, que tem um efeito disruptivo. Ele tende a extinguir as redes e comunidades criadas entre clientes de mesma operadora, garantindo mais economia para os consumidores e liberdade de comunicação com qualquer pessoa independentemente de sua operadora, eliminando a necessidade de o consumidor pré-pago ter múltiplos chips”, afirma o diretor de Varejo da Oi, Bernardo Winik.


A Oi também ampliou a franquia de dados. Nas novas ofertas, a companhia chega a triplicar a franquia de dados. Inicialmente, a novidade está direcionada para clientes pré-pagos, com o plano Oi Livre, nas modalidades Por Minuto, Diário, Semanal ou Mensal. No dia 25 de novembro, a novidade será estendida aos planos pós e controle.


Macha Agora






←  Anterior Proxima  → Página inicial