Prefeitos do interior e zona da mata protestam por verbas do FEM ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeitos do interior e zona da mata protestam por verbas do FEM


fff


Na manhã desta segunda-feira (09), cerca de 100 prefeitos do interior e zona da mata pernambucana reuniram-se na ALEPE (Assembléia Legislativa de Pernambuco), para junto com os deputados discutirem como ficará as verbas cedidas pelo governo do estado para projetos referente aos seus municípios designado pelo FEM (Fundo Econômico Municipal) . Logo após o encontro com os deputados, os prefeitos e alguns secretários municipais  partiram em direção ao Palácio do Campos das Princesas, sede o governo estadual. Por volta das 11:30 da manhã os gestores reuniram-se com o governador Paulo Câmara (PSB).


Após a reunião ficou acordado o repasse de R$ 30 milhões, referentes a parcelas atrasadas do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal para aliviar o caixa das prefeituras. A verba diz respeito a 161 projetos já apresentados ao governo e devem beneficiar ao menos 102 cidades pernambucanas.


O governador garantiu que até o dia 25 de novembro a verba atrasada será liberada. Paulo Câmara também assegurou que nenhuma UPA será fechada no estado e revelou que a bancada federal de Pernambuco irá destinar emendas para aplacar o problema da escassez de recursos hídricos. O chefe do Executivo também fez questão de salientar que a crise vivida pelo país é a maior dos últimos 80 anos, o que tem dificultado o gerenciamento do estado.




G.M.N






←  Anterior Proxima  → Página inicial