Recife e Pernambuco em emergência por causa da dengue, zika e chikungunya ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Recife e Pernambuco em emergência por causa da dengue, zika e chikungunya


 

Decisão foi anunciada em conjunto pelo Governador Paulo Câmara e o Prefeito Geraldo Julio


Foram assinados na manhã deste domingo os decretos de Situação de Emergência em Pernambuco e no Recife. As medidas, que devem entrar em vigor a partir desta terça-feira, foram tomadas pelo governador Paulo Câmara e pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, por conta da epidemia de dengue e do aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika, transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.


Com isso, fica autorizada a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à imediata resposta por parte do Poder Público à situação vigente. Os decretos, que deverão ser publicados no Diário Oficial do Estado e do Município da terça, também designam as Secretarias de Saúde, do Estado e do Município, como coordenadoras de todas as ações no âmbito do Governo de Pernambuco e da Prefeitura da Cidade do Recife relativas à questão. O decreto municipal oficializa a Força Tarefa de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti na Capital pernambucana e coloca todos os Órgãos e Entidades Públicas do município no enfrentamento da situação de emergência, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde. "O poder público não pode medir esforços diante de uma situação dessa gravidade. Vamos fazer tudo aquilo que estiver ao nosso alcance e trazer a população para enfrentarmos juntos essa luta", afirmou o prefeito Geraldo Julio.


“Vamos fazer tudo o que for necessário, no âmbito do Governo do Estado,  para que o quadro de 2014 e 2015 não se repita em 2016. Precisamos da união do Poder Público e da sociedade civil. Juntos, trabalhando para superar essa que é a maior crise da Saúde no Brasil”, defendeu neste domingo Paulo Câmara. De acordo com o governador Paulo Câmara, a seriedade e a gravidade da proliferação do vírus da dengue, da zika e do chikungunya, no território nacional, os órgãos de saúde pública do País estão emitindo alertas para que sejam adotadas medidas emergenciais com vistas a mitigar seus efeitos epidemiológicos.



Blog Capoeirense





←  Anterior Proxima  → Página inicial