Tribunal de Contas de Pernambuco lançou o portal com gastos das cidades e do Governo ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Tribunal de Contas de Pernambuco lançou o portal com gastos das cidades e do Governo



IMG_20151106_40519.jpg

A população do Estado de Pernambuco agora contam com um novo portal para fiscalizar os gastos earrecadações do Governo do Estado e dosmunicípios. A ferramenta ‘Tome Conta’,desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estadode Pernambuco (TCE-PE), foi lançada na últimaquinta-feira 29/10/2015 e está disponível no site doórgão. No portal, são disponibilizados dados dogoverno e das prefeituras. Será possívelacompanhar as arrecadações com impostos e osgastos com setores como saúde, educação,segurança e obras, além de licitações efornecedores, por exemplo. Ao todo, a ferramentaapresenta dados de 184 cidades, que podem seracessados pelo computador ou por dispositivosmóveis, como tablets e smartphones.


Valdecir Pascoal, presidente do TCE-PE, apontouque o sistema disponibiliza também dados dequalidade de alguns setores do estado e dascidades. “Tanto em educação quanto em saúde,há também os indicadores de qualidade, comomortalidade infantil e indicador do Ideb. Aferramenta é também um acompanhamentoqualitativo da gestão”, explicou. Pascoaldestacou também que os cidadãos podem fazerdenúncias através do ‘Tome Conta’. “Ele podeacompanhar as obras e informar o TCE atravésda ouvidoria”, disse. Quem quiser fazer umadenúncia pode enviar um e-mail para a ouvidoriaou ligar para o número 0800 081 1027.



Timbauba Noticias





←  Anterior Proxima  → Página inicial