Número de assaltos a banco em 2015 cresce 300% em Pernambuco ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Número de assaltos a banco em 2015 cresce 300% em Pernambuco


Os principais alvos dos bandidos foram as agências do Banco do Brasil, Bradesco e Santander


O Sindicato dos Bancários apresentou números preocupantes em relação a segurança das agências no ano de 2015. Foram registrados 53 assaltos em todo o estado, um aumento de 300% em relação ao ano passado. Banco do Brasil, Bradesco e Santander fora os principais alvos dos bandidos, que estão mais armados e agem em vantagem numérica contra os vigilantes.

No total, foram roubados 132 revólveres, 792 munições, 30 coletes a prova de balas, além do dinheiro das agências. No mês de outubro uma cliente foi baleada durante um assalto em uma agência da Caixa Econômica, em Olinda, e um assaltante morreu após um policial reagir, em Prazeres.

Outro prejuízo causado pelo alto número de crimes foi o afastamento de 23 funcionários por traumas causados pelos assaltos. Além deles, cinco tiveram que se aposentar antes do tempo pelo mesmo motivo. Para o Sindicato, a falta de punição aos bancos por não cumprirem a lei municipal que obriga o uso de equipamentos de seguranças, como vidros blindados, contribuiu para que esse número cresce cada vez mais.



Timbauba Agora






←  Anterior Proxima  → Página inicial