"PRA DANÇAR E XAXAR NA PARAÍBA - 100 ANOS DE ROSIL CAVALCANTI ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

domingo, 20 de dezembro de 2015

"PRA DANÇAR E XAXAR NA PARAÍBA - 100 ANOS DE ROSIL CAVALCANTI






O Prefeito paquinha promoveu para comemorar os 100 anos do Macaparanense ROSIL DE ASSIS CAVALCANTI, o lançamento do livro "Pra Dançar e Xaxar na Paraíba" dos autores Rômulo Nóbrega e José Batista. O livro conta as andanças de Rosil desde sua cidade natal Macaparana, passando por Aracajú e Campina Grande.

Rosil de Assis Cavalcanti nasceu aos 20 de Dezembro de 1915 no engenho Zabelê zona rural de Macaparana-PE, e foi para Campina Grande ainda jovem onde fez carreira mais tarde na rádio Borborema com o forró do "ZÉ LAGOA", atuou como ator, comediante, compositor e radialista.

Estiveram em Macaparana para o lançamento da Biografia do artista , o então ex Governador de Pernambuco Dr. Joaquim Francisco, o Deputado Estadual Dr. Antonio Moraes, familiares do artista, amigos dos autores entre tantos outros amantes da cultura da obra e do cancioneiro Nordestino. Para animar o evento estiveram conosco o cantor Ed Carlos e o grande sanfoneiro MAHATMA que juntos cantaram sucessos de composição de Rosil como "No Meu Cariri, e "Sebastiana",  após o lançamento do livro na Câmara Municipal da da cidade, o Deputado Antonio Moraes ofereceu um jantar em Pirauá para os músicos e comitiva dos autores da obra literária. Parabéns Rosil 100 anos de vida.











texto Leoncio Francisco





←  Anterior Proxima  → Página inicial