Técnicos de Enfermagem reivindicam dois meses de salários atrasados em Carpina ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Técnicos de Enfermagem reivindicam dois meses de salários atrasados em Carpina


 

hhh

Já não é novidade os salários atrasados dos comissionados da prefeitura municipal de Carpina, semana passada foram os agentes de endemias, desta vez são os técnicos de enfermagem que estão reivindicado  dois meses de salários atrasados, que correspondem ao meses de outubro e novembro. 

Segundo Rafaela Kelly, técnica responsável pela ação, “as contas dela e da sua  fazem chegar e dinheiro que é bom nada”. A mesma ainda informa que na manhã de ontem (14), ela e uma equipe composta pelos técnicos de enfermagem, foram até a secretaria municipal de saúde, procurar uma posição da secretária Cássia do Moinho e chegando lá a mesma não se encontrava. As profissionais foram atendidas pela coordenadora de saúde Gabriela Barreto e pelo secretário adjunto Dr. 

Nonato. Segundo os mesmo, a situação deles são iguais até a coordenadora de saúde e o secretário adjunto, também estão com os salários atrasados.


Rafaela ainda diz que as técnicas foram “coagidas” pelo Dr. Nonato que disse que ” se não tivessem satisfeitas pedissem demissão”. As técnicas ainda falam que a partir de hoje (15) dez postos de saúde entrarão em greve. Pois além da situação salarial as condições de trabalho nas UBS  (Unidades básicas de Saúde) de Carpina, estão precárias. Segundo a mesma que é técnica do Posto da Coab, “lá falta até água para beber” e elas tem que levar água de casa.


Já segundo o Dr. Nonato, as técnicas foram mal interpretadas, que ele não tentou coagir ninguém e que presa pelos direitos dos funcionários já que “está no mesmo barco que elas”.  Até o fechamento da matéria nem a secretárias de saúde nem o prefeito Carlinhos do Moinho (PSB) se pronunciaram.



G.M.N




←  Anterior Proxima  → Página inicial