BOLETIM: SALGADO DE SÃO FÉLIX 2 CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BOLETIM: SALGADO DE SÃO FÉLIX 2 CASOS SUSPEITOS DE MICROCEFALIA



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), divulgou, nesta quarta-feira (13), o boletim com os dados atualizados sobre as notificações na Paraíba.Conforme o boletim, o segundo município com o maior número de casos é Sapé, com 21 notificações. Já Bayeux tem 18, Conde, 17, e Alhandra, 16 casos suspeitos notificados. Até agora foram notificados 10 óbitos suspeitos na Paraíba.

A Paraíba é o estado com o segundo maior número de notificações, ficando atrás de pernambuco, que tem 1.153 casos suspeitos. Em todo o país foram notificados 2.975 casos suspeitos da doença em recém nascidos de 656 municípios de 20 unidades da federação. 

O município de João Pessoa concentra 45,6% dos casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus zika no Estado. São 260 casos na Capital, do total de 569 casos no estado. Os casos de microcefalia notificados até o dia 9 deste mês estão distribuídos em 104 municípios paraibanos.
O protocolo de vigilância e resposta à ocorrência de microcefalia relacionada à infecção pelo vírus zika, da SVS/MS está disponível na íntegra no portal da saúde.
Para outros esclarecimentos, deve-se entrar em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), por meio do seguinte endereço eletrônico: cievs.pb@gmail.com ou pelo telefone: 0800-281-0023.


Veja relação completa dos municípios com casos  suspeitos:








Rádio Salgado





←  Anterior Proxima  → Página inicial