Macaparana é um dos Municípios que Registra Casos de Microcefalia na Zona da Mata ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Macaparana é um dos Municípios que Registra Casos de Microcefalia na Zona da Mata


 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (12), o número de casos atualizados de microcefalia em Pernambuco. De 1º de agosto de 2015 até o dia 09 de janeiro de 2016, 1.236 casos foram notificados em todo o Estado. Desse total, 461 (37,3%) atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) para microcefalia, que identifica a malformação em bebês com perímetro cefálico igual ou menor que 32 centímetros. Ao todo, 103 casos foram confirmados com a microcefalia e 87 foram descartados - levando em consideração o resultado dos exames de imagem dos bebês.


Dos 461 casos que atendem aos parâmetros da OMS, 452 (98%) foram detectados no pós-parto e sete (1,5%) detectados intraútero (feto com microcefalia). Também foram registrados três casos de bebês natimortos e um que veio a óbito logo após o nascimento. Todos foram diagnosticados com microcefalia e estão tendo a causa dos óbitos investigadas.


Desde que a notificação de casos de gestantes com exantemas foi tornada obrigatória, no período de 02 de dezembro de 2015 a 09 de janeiro de 2016, 55 municípios do Estado notificaram 464 casos de gestantes com esse quadro clínico, Recife permanece liderando o número de casos. Desse total, 05 gestantes apresentam confirmação de microcefalia intraútero. 

Os municípios de Aliança,Condado, Carpina, Glória do Goita, Itambé Lagoa do Itaenga, Lagoa do Carro também aparecem na lista, já a cidade de Goiana lidera a lista divulgado pela Secretária da saúde tendo 27 casos já A cidade de Macaparana contém na lista com 3 casos da doença no total de 1.236 casos.




Confira o boletim atualizado:




















Folha PE





    ←  Anterior Proxima  → Página inicial