Ministério comandado por Armando Monteiro apresenta resultados positivos da balança comercial brasileira ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ministério comandado por Armando Monteiro apresenta resultados positivos da balança comercial brasileira



alx_brasil-politica-armando-monteiro-neto-20150107-30_original (1)


Em um ano marcado por notícias negativas, tanto na área política quanto na área econômica, o que resultou na queda de postos de trabalho e redução do consumo, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, comemora o resultado da balança comercial brasileira, que reverteu a queda de 4 bilhões de dólares no ano de 2014 para um superávit próximo de 20 bilhões de dólares em 2015.


O interessante é que mesmo com a queda de preços no exterior dos nossos principais produtos de exportação o país alcançou bons resultados. Com atitudes ousadas, o ministro conseguiu implantar importantes iniciativas que estimularam as exportações, como foi o caso do lançamento do Plano Nacional de Exportações, idealizado por Armando e apresentado no final do primeiro semestre de 2015.

Quando lançado, o principal objetivo do Plano foi o de incentivar, facilitar e aumentar as exportações brasileiras e para isso foram fixados 5 pilares: : acesso a mercados; promoção comercial; facilitação do comércio; financiamento e garantia às exportações; e aperfeiçoamento de mecanismos e regime tributários para o apoio às exportações.



Blog Portal da Gente







←  Anterior Proxima  → Página inicial