PM de AL pode ter primeira transexual no quadro de oficiais ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

domingo, 31 de janeiro de 2016

PM de AL pode ter primeira transexual no quadro de oficiais


 

Comando da PM, por intermédio da assessoria, negou que exista no quadro da polícia alguém com este perfil

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deve receber, nos próximos dias, o primeiro membro transexual de que se tem notícia, até agora, na história da corporação. Foi o que apurou, ontem, com uma fonte de dentro da própria PM, o jornal Gazeta de Alagoas.


Convocado entre os 200 da reserva técnica, o futuro PM, que não teve a identidade revelada, nasceu com identidade de gênero masculina, mas se reconhece mulher. Apresentou-se na Diretoria de Pessoal da corporação, entregou a documentação exigida, mas ainda não iniciou o curso de formação de praças.


Procurado pela reportagem, o Comando da PM, por intermédio da assessoria, negou que exista no quadro da polícia alguém com o perfil descrito pela reportagem.Já a fonte da Gazeta de dentro da PM afirmou que a polícia está empenhada em garantir todos os direitos da transexual, previstos no Plano Nacional de Combate à Homofobia, como o direito de usar o nome social, caso deseje.

Ainda de acordo com o que foi apurado, o ingresso da transexual na corporação já causa bastante confusão entre os militares.


Como ela se declara mulher, aspectos como o uso do banheiro, alojamento e fardas femininos pela transexual têm agitado o dia a dia dos policiais. A fonte também disse que considera a transexual bastante corajosa, porque é difícil mudar o pensamento de uma corporação que tem preconceitos.





Portal PE10




←  Anterior Proxima  → Página inicial