Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer realizou uma recepção surpresa e personalizada para turistas ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer realizou uma recepção surpresa e personalizada para turistas




Recife, 28 de janeiro de 2016 – A recepção oficial dos turistas para o Carnaval de Pernambuco deste ano foi repleta de surpresas para as pessoas que vieram aproveitar o período festivo no Estado. Hoje (28 de janeiro) todos os passageiros de quatro voos da Gol tiveram uma “cerimônia” de boas-vindas bem personalizada. O primeiro voo chegou às 11h30 (horário local), o segundo às 16h40, o seguinte às 18h15 e o último às 20h45. Eles vieram, respectivamente, de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A ação foi promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur.


Ao chegarem à esteira para retirar as bagagens, todos os passageiros dos quatro voos, algo em torno de 800 pessoas, encontraram sombrinhas de frevo com seus nomes e uma mensagem de boas-vindas. Além disso, um grupo com 15 bailarinos e 8 músicos de uma orquestra de Frevo estavam disfarçados no saguão de desembarque. Os “anfitriões” da folia estavam vestidos de carregadores de malas, com uniformes da Infraero, com roupas de guias turísticos, entre outros disfarces.

 Os instrumentos da orquestra estavam escondidos.
A senha para começar a festa foi a saída de dois bailarinos de frevo de dentro de duas malas que foram colocadas na esteira junto com as sombrinhas. Os passistas fizeram um flash mob da folia.


“A nossa intenção era que os turistas tivessem uma experiência única, que lembrassem disso para o resto da vida. Usamos a criatividade para fazer com que o novo visitante fosse recebido de uma forma acolhedora e personalizada. As pessoas ficaram muito surpresas e registramos várias reações de alegria”, explica o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. “O turista já sentiu o clima festivo do Carnaval de Pernambuco na porta de entrada. Foi uma forma carinhosa que encontramos de conquistar o visitante”, completa Ana Paula Vilaça, presidente da Empetur.



Edmar Lyra






←  Anterior Proxima  → Página inicial