Colégio particular vai premiar com carro zero seu melhor colocado no Enem e divide opiniões ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Colégio particular vai premiar com carro zero seu melhor colocado no Enem e divide opiniões



Colégio Objetivo Camboinhas premia com carro


Ter uma boa pontuação no Enem e ingressar na faculdade dos sonhos é a coroação de um ano de estudos e sacrifícios, certo? Errado. Para os alunos do Colégio Objetivo Camboinhas, o grande prêmio é um carro zero na garagem. A escola, que fica na Região Oceânica de Niterói, no Rio, vai premiar o melhor estudante da unidade com um Nissan March zerinho. 

Para ganhar, nem precisa ser o melhor do Enem. Mesmo se o aluno não ingressar numa universidade de ponta, basta deixar os colegas de turma para trás no ranking para sair do Ensino Médio motorizado.


Postada no último dia 9, a propaganda do prêmio diz: “O Colégio Objetivo Camboinhas preparou uma grande surpresa! Um Nissan March zerinho, para o (a) aluno (a) da terceira série do Ensino Médio que tirar a maior nota no ENEM!!! Gostou? Venha para o Objetivo Camboinhas, este carro poderá ser seu. Em breve, informações detalhadas para vocês!”. A ideia vem dividindo opiniões. Especialista ouvida pelo EXTRA se diz contrária a esse tipo de iniciativa.


Nos comentários, a maioria dos seguidores aprovou a iniciativa: “Achei o máximo... Super incentivo ... Um presentão para quem se esforça de verdade!! Que seja sempre assim até a idade dos meus filhos ...”, disse uma internauta. “Que ideia sensacional! Eu amei!!! Ficaria super motivada!!! Que esse projeto seja mantido por muito tempo!!!”, comemorou outra seguidora da página.
Mas nem todos viram a premiação com bons olhos.

 Alguns seguidores criticaram a o Colégio Objetivo, acusando-o de ser meritocrático e de pressionar demais os alunos. “Depois do colégio em baias, agora educação virou promoção do Faustão. Mais meritocracia que isso, impossível!”, comentou uma internauta. “Que pressão é essa?” e “Deprimente...” foram outros outros comentários deixados na página.


Educadora critica a premiação de alunosPara a especialista em educação Regina de Assis, ex-membro do Conselho Nacional de Educação e membro da Rede Brasileira Infância e Consumo, esse tipo de premiação não deveria existir. Regina defende que a educação seja compartilhada e que não estimule a competitividade.


— Acho que essa proposta é um absurdo, porque comercializar e monetarizar os resultados da educação é inverter seu objetivo. Esse tipo de iniciativa nega o que a educação propõe, que é responsabilidade, disciplina, ética e capacidade de resiliência. Isso é uma ofensa aos alunos que não passarem —, critica.


Regina ainda acredita que pais e alunos deveriam se posicionar contra a proposta da escola.
— Eu imagino que os pais e estudantes que ali estão deveriam fazer uma reclamação pública. Isso é desrespeito aos estudantes. Que direito os que não forem o primeiro colocado têm? — questiona.


Procurada a coordenação do curso ainda não se posicionou sobre a premiação e nem sobre as críticas que vem recebendo.





Extra







←  Anterior Proxima  → Página inicial