DESFILE DE SÃO PAULO: Império de Casa Verde leva o título,a Pérola Negra e a X-9 Paulistana são rebaixadas ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

DESFILE DE SÃO PAULO: Império de Casa Verde leva o título,a Pérola Negra e a X-9 Paulistana são rebaixadas


 

Este é o terceiro título da escola, que já venceu em 2005 e em 2006.

Movimentação na quadra da Império da Casa Verde em São Paulo, SP (Foto: Newton Menezes/ Estadão Conteúdo)


Foram rebaixadas a Pérola Negra e a X-9 Paulistana.
A escola de samba Império de Casa Verde venceu o carnaval 2016 em São Paulo. A taça foi conquistada com 269,4 pontos. Este é o terceiro título da escola, que ganhou em 2005 e 2006. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé, com 269,1 pontos - a mesma pontuação da Mocidade Alegre, mas a Tatuapé levou vantagem nos critérios de desempate.

Foram rebaixadas a Pérola Negra e a X-9 Paulistana. A Pérola negra, que voltou à elite do carnaval neste ano, cantou e dançou o bairro da Vila Madalena. Já a X-9 fez uma homenagem a Belém e ao açaí, fruta típica do Pará.
Com o enredo "Império dos Mistérios", a Império de Casa Verde abordou questões da fé, origem das civilizações e mistérios da humanidade ao longo dos séculos. A escola levou carros alegóricos de grandes dimensões e forte impacto para a avenida.

Escolas posam com seus troféus (Foto: G1)

Já a Acadêmicos da Tatuapé fez uma homenagem à Beija-Flor de Nilópolis, a atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro.

Carnaval 2016 de São Paulo VALE ESTE (Foto: Editoria de Arte/G1)



Campeã após 10 anos


Para buscar o seu terceiro título no carnaval 10 anos após a última vitória, a Casa Verde apostou no luxo, sem economia no uso de plumas e penas. O belo acabamento das fantasias e alas coreografadas também foram ponto alto do desfile assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas.
"Acho que [a escola] tinha uma comunidade muito forte, que mostrava do que eles são capazes. Estamos há muito tempo sendo vice, em busca de um título. E faltava pouquinho. Acho que a diferença foi abrir a casa como a gente abriu [para a comunidade]", disse o presidente da escola, Alexandre Furtado, após a vitória.


A rainha de bateria da escola, Valeska reis, comemorou na quadra. "Esse ano a gente se preparou de uma maneira diferente. Colocamos na cabeça que uma comunidade feliz poderia trazer o título e deu certo", disse.

Império Casa Verde Livia Andrade (Foto: Flavio Moraes/G1)






















G1





←  Anterior Proxima  → Página inicial