Jovem Aprendiz Senac 2016 - Conheça o programa e Inscreva-se! ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Jovem Aprendiz Senac 2016 - Conheça o programa e Inscreva-se!


 

Jovem Aprendiz Senac 2016. Conheça o programa e Inscreva-se!



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é, desde sua criação, em 1946, o principal agente da educação profissional voltado para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Mais de 55 milhões de atendimentos já foram prestados pelo Senac. A Instituição oferece toda a sua experiência a trabalhadores e empresários, com programações presenciais e a distância, de norte a sul do Brasil. São milhares de programações, em centenas de ambientes educacionais de ponta e especializados, como as empresas pedagógicas e as unidades móveis, espalhados em mais de 4 mil municípios, em todos os estados do país e no Distrito Federal.


Programa Jovem Aprendiz Senac


O Programa de Aprendizagem foi criado com o objetivo de qualificar jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos.
O programa tem aproximadamente 12 meses de duração e prevê em seu desenvolvimento 1.333h de aprendizagem divididas em 400h teóricas desenvolvida no Senac e 933h práticas, desenvolvida pela empresa contratante do Aprendiz.
Jovem Aprendiz Senac São Paulo


1. Acesse o site:http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21669.htm&testeira=14092. Clique em Jovens de 14 a 24 Anos;
3. Clique em faça seu login.
Jovem Aprendiz Senac Rio de Janeiro:
Acesse o site: http://www.rj.senac.br/jovem-aprendiz e faça seu cadastro preenchendo o formulário em Deseja fazer parte do Programa.
Jovem Aprendiz Demais Estados
Se você não é do Rio de Janeiro ou São Paulo, mas pretende se inscrever no Jovem Aprendiz Senac 2016. Acesse o site http://www.senac.br/unidades.aspx e localize no site do seu estado.

Lei da Aprendizagem
Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005. Determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.

No âmbito da Lei da Aprendizagem, Jovem aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar a escola regular (se ainda não concluiu o Ensino Médio) e estar matriculado e frequentando instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Quem pode ser Jovem Aprendiz 2016


Jovens de 14 a 24 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência. A comprovação da escolaridade de aprendiz com deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.

Jornada de Trabalho do Jovem Aprendiz 2016

A jornada de trabalhodo Jovem Aprendiz não deve ser superior a seis horas diárias, admitindo-se a de oito horas para os aprendizes que já tiverem completado o Ensino Médio, se nessa jornada forem computadas as horas destinadas à aprendizagem teórica.

Benefícios do Jovem Aprendiz 2016


O contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, com duração máxima de dois anos, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, salário mínimo/hora e todos os direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.
aprendiz contratado tem direito a 13º salário e a todos os benefícios concedidos aos demais empregados. Suas férias devem coincidir com o período de férias escolares, sendo vedado o parcelamento.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz 2016


Cada empresa tem sua forma de inscrição. Clique aqui e digita o nome de sua cidade, ou empresa e veja vagas abertas próximo a você!


Jovem Aprendiz




←  Anterior Proxima  → Página inicial