Professores da Rede Municipal de Carpina podem entrar em greve nesta quarta-feira ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Professores da Rede Municipal de Carpina podem entrar em greve nesta quarta-feira


A categoria reivindica o pagamento dos salários atrasados e do retroativo dos primeiros três meses de 2015


Carpina - Às vésperas de iniciar o ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Carpina, na Zona da Mata Norte, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realiza nesta quarta-feira (3) uma Assembleia Geral que, de acordo com a diretoria, discutirá uma greve geral no município. O encontro acontece a partir das 9h, na sede do sindicato.

Os professores reivindicam o pagamento do retroativo do piso salarial, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015. Além disso, eles também reivindicam o pagamento do período de férias e do salário do mês de dezembro. Segundo o sindicato, há casos de funcionários contratados na educação que estão sem receber os salários dos meses de novembro e dezembro.

Ainda de acordo com o sindicato, os atrasos salariais são recorrentes desde o início do mandato da atual administração municipal. Por diversas vezes, o sindicato tentou a conciliação e até mesmo a Justiça já notificou a Prefeitura, a fim de regularizar os pagamentos, mas os problemas persistem.

Com a aprovação do novo piso salarial nacional dos professores, a categoria tenta uma nova reivindicação. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo começa no próximo dia 15 de fevereiro.




Portal Paudalho





←  Anterior Proxima  → Página inicial