Vereador da PB tem mandato extinto após faltar 60% das sessões ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 4 de março de 2016

Vereador da PB tem mandato extinto após faltar 60% das sessões



Parlamentar disse que faltou por problemas de saúde e vai recorrer


O vereador Marcos Vinícius Silva (PSB), da cidade de Cuité, no Agreste da Paraíba, teve o mandato extinto pela Câmara Municipal da cidade na noite da quinta-feira (3) após ter sido comprovado o excesso de faltas dele nas sessões ordinárias de 2015. Quem assume é o suplente Messias do PPS, aliado da prefeita Euda Fabiana (PMDB).

Conforme o processo, o vereador faltou mais de 60% das sessões do ano passado. À imprensa, Marcos justificou as faltas alegando problemas de saúde. Ele também explicou que telefonava para a câmara e perguntava se era necessário levar os atestados, mas foi informado de que não precisava. O parlamentar vai recorrer da decisão.

O presidente da Comissão processante, vereador Renan Furtado, disse que toda a legislação foi observada nesse caso, principalmente a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, as Constituições Estadual e Federal e o Decreto Lei 201/67, que tratam do assunto, e que foi assegurado o devido processo legal, especialmente, o amplo direito de defesa e do contraditório.


Marcos Vinícius ficou conhecido como “vereador ostentação”, após aparecer exibindo pacotes de dinheiro com cédulas de R$ 50 e R$ 100. No vídeo, ele explica que o dinheiro seria usado com bebidas e garotas de programa. Marcos não quis comentar sobre o vídeo.



Manchete PB




←  Anterior Proxima  → Página inicial