Com uma provável greve da PM, PE pede reforço das tropas nacionais ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Com uma provável greve da PM, PE pede reforço das tropas nacionais




A possibilidade da Polícia Militar de Pernambuco decretar greve a partir desta quarta-feira (27), quando a categoria realizará uma assembleia referente ao pleito de reajuste de 18% de reposição e de 7% de aumento salarial, levou o Governo do Estado a anunciar que pediu ao Ministério da Justiça o auxílio da Força Nacional de Segurança.


Anúncio vem na esteira da crise da segurança pública estadual, com o aumento crescente dos indicadores ligados à violência, que contribuíram para a saída do secretário-executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), Rodrigo Bastos. Nos bastidores, a possibilidade da saída do secretário da pasta, Alessandro Carvalho, tem ganhado força cada vez maior.


Na última greve da PM, realizada em 2014 e que durou três dias, foram registrados, saques e arrastões em todas as regiões do Estado. Situação foi controlada com a chegada da Força Nacional de Segurança e o auxílio do Exército. O Estado alega que não possui condições de atender o pleito da categoria em função da crise econômica. Uma nova rodada de negociação está marcada para amanhã.


A crise na segurança vem a reboque do aumento da violência. Somente no primeiro trimestre deste ano, o número de homicídios cresceu 7,4% em relação ao mesmo período do exercício anterior. Apenas em março houve um aumento de 18%, com 60 assassinatos a mais quando em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No trimestre, o número de assaltos também cresceu 31,5%.


Blog do Elieson




←  Anterior Proxima  → Página inicial