Correios vão paralisar atividades na próxima terça-feira ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sábado, 9 de abril de 2016

Correios vão paralisar atividades na próxima terça-feira


 

Funcionários reivindicam melhores condições de trabalho e farão passeata no dia da greve



Os trabalhadores dos Centros de Entrega de Encomendas de Jaboatão, Recife e Noroeste decidiram em assembleia que irão paralisar as atividades na próxima terça-feira, segundo a assessoria do Sintect-PE. Os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho.


Os carteiros alegam que os postos de trabalho têm higiene precária e que as encomendas acumulam devido ao número reduzido de funcionários. "É impossível os carteiros entregarem todos os produtos em dia. Não há tempo, nem condições para que isso seja feito", explica o diretor sindical Luciano Batista em comunicado. "As encomendas chegam e podem conter substâncias que fazem mal à saúde das pessoas. Os carteiros não recebem equipamentos de proteção individual adequados e podem acabar se contaminando", acrescenta.
A falta de segurança também está em pauta. "A vida do trabalhador fica em risco", diz Luciano.

No dia da greve, os trabalhadores farão passeata rumo à sede dos Correios, na Avenida Guararapes, às 10h. Uma hora depois, a caminhada seguirá para o Ministério Público do Trabalho, onde os carteiros entrarão com uma ação junto ao órgão. Em seguida, os funcionários irão à Delegacia Regional de Trabalho, onde será exigida a posição da entidade sobre as denúncias do Sintect-PE.



Diario de Pernambuco




←  Anterior Proxima  → Página inicial