Professor Natal é reeleito presidente da ARPEN/PE por mais três anos ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sábado, 9 de abril de 2016

Professor Natal é reeleito presidente da ARPEN/PE por mais três anos



Com 155 votos favoráveis e 01 em branco, dos 156 presentes, em chapa única, o registrador civil, Natanael de Jesus Figueiredo, conhecido popularmente como Professor Natal, foi reeleito presidente da ARPEN-PE -  Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco, por mais três anos. As eleições aconteceram neste sábado (09/04) na cidade de Pesqueira, no sertão pernambucano.


O pleito contou com a participação expressiva de Registradores Civis, Substitutos e Escreventes, que vieram de todas as regiões do Estado para escolher os Dirigentes de sua Associação.



Gestão 


Natanael foi eleito presidente da ARPEN/PE em abril de 2013, com 83,26% dos votos. Durante a gestão, muitas iniciativas foram tomadas, tais como convênio para informatização dos cartórios; implantação no Estado, da CRC - Central de Registro Civil, que interliga os cartórios locais com as serventias de todo país e convênio com a Receita Federal para emissão de Certidão de Nascimento já com o CPF.



Outras melhorias foram alcançadas no intuito de melhorar os serviços prestados pelos cartórios, a exemplo da ampliação dos atos gratuitos praticados em prol da população que são ressarcidos às serventias, além de muitos eventos de casamentos coletivos, que foram realizados em conjunto com a Corregedoria do TJPE, através do programa "um passo a mais pela cidadania". Outra ação importante foi o trabalho de erradicação do sub-registro, promessa do gestor quando eleito e que, de acordo com o IBGE, foi cumprida.
Outros convênios foram firmados com Secretarias, sempre com o intento de ampliar os serviços prestados pelos cartórios em benefício da população.


Natanael ao lado do filho Gustavo
Palavras do Presidente


De acordo com Presidente reeleito, o trabalho de melhorar as condições dos cartórios, para, assim, melhorar o atendimento da população é uma tarefa que nunca termina. "Sempre há o que fazer. Esperamos, ao término desse novo mandato, ter muitas outras conquistas a apresentar. A nossa motivação está renovada diante da confiança depositada pelos colegas", pontuou.


Currículo


Professor Natal, como é conhecido, por ter lecionado, por vários anos no Município de Macaparana, é Bacharel em Direito e começou a trabalhar no Cartório de Macaparana-PE em 1974. Já ocupou a Vice-Presidência da ARPEN/PE nos últimos (06) seis anos, antes de ser eleito presidente em 2013, período em que ocupou, também, o Comitê Gestor do FERC/PE (Fundo Especial do Registro Civil de Pernambuco). No tempo que ocupou esses cargos, lutou e foi um dos responsáveis pelo trabalho de reestruturação do FERC-PE, que permitiu a ampliação do ressarcimento aos Cartórios pelos atos que são praticados gratuitamente em favor da população, com destaque para segundas vias gratuitas, averbações e reconhecimento de paternidade praticados por todos os Cartórios do Estado, dentre outras conquistas.


Chapa completa dos eleitos


Presidente: Natanael -  Macaparana/PE.
Vice-presidente: Anita - Goiana/PE.
Secretários: Lamartine - Bonito/PE e Zuleide - São Caetano/PE.
Tesoureiros: Luiza - Belo Jardim/PE e Clemilda - São Bento/PE.



Macaparana em foco




←  Anterior Proxima  → Página inicial