Recife está entre as 40 cidades mais violentas do mundo ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 26 de abril de 2016

Recife está entre as 40 cidades mais violentas do mundo


 

Recife está mais uma vez na lista de cidades mais violentas do mundo divulgada pela organização não governamental Segurança, Justiça e Paz (SJP), do México. Entre as cinquenta cidades que compõem o ranking, a capital pernambucana ocupa a 37ª colocação, com 1.492 homicídios durante o ano de 2015. Entre as 21 cidades brasileiras da lista, a capital pernambucana está no 14º lugar.

Para elaborar o ranking, a ONG analisou as mortes violentas ocorridas no ano passado em 50 cidades com mais de 300 mil habitantes e o número de assassinatos por cada 100 mil habitantes. A colocação da capital pernambucana ainda representa uma queda em relação ao ano de 2014, quando ocupou a 29ª posição, com um total de 1.518 homicídios durante o ano.

Nordeste tem 11 cidades entre as mais violentas do mundo
O Brasil é o país com mais cidades presentes no ranking: das 50 cidades mais violentas, 21 estão no país e 40 na América do Sul. Além do Recife, outras cidades nordestinas apresentam dados ainda mais alarmantes. Cinco cidades da região estão entre as 20 cidades mais violentas do mundo: Fortaleza (12º lugar), Natal (13º lugar), Salvador (14º lugar), João Pessoa (16º lugar) e Maceió (18º lugar). Além disso as nordestinas, Teresina, Feira de Santana, Aracaju, Vitória da Conquista e Campina Grande também ocupam lugares na lista. Representantes das demais regiões, estão Cuiabá, Manaus, Belém, Goiânia, Vitória, Campo dos Goytacazes, Porto Alegre, Curitiba e Macapá.

Ranking de Segurança Pública
Em setembro do ano passado, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública utilizou dados referentes a 2014 para também analisar a ocorrência de crimes violentos letais intencionais (CVLI), com o objetivo de mapear da violência. Na ocasião, Recife foi considerada a capital menos violenta do Nordeste, com 23 homicídios a cada 100 mil habitantes, mas ainda assim a 18ª capital mais violenta do país.



Blog Coisas de Timbauba e Rgiões





←  Anterior Proxima  → Página inicial