ATENÇÃO AO NOVO GOLPE: WHATSAPP GOLD NÃO EXISTE! ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

terça-feira, 24 de maio de 2016

ATENÇÃO AO NOVO GOLPE: WHATSAPP GOLD NÃO EXISTE!



atencao-ao-novo-golpe-whatsapp-gold-nao-existe

Gente, mais uma vez o WhatsApp está na mira de golpistas! A nova “proposta” agora é ter acesso ao WhatsApp Gold, uma espécie de versão para famosos e com recursos exclusivos. Dá pra acreditar? Vem saber mais!

De acordo com o blog Metro, o convite promete que a versão especial do WhatsApp teria recursos exclusivos como as tais chamadas de vídeo, além da possibilidade de enviar até 100 imagens de uma só vez e uma função pra deletar mensagens mesmo depois de tê-las enviado. Que coisa, não?

O  “convite” tentador é pra que você tenha total acesso a uma suposta versão “Gold” ou “Golden” do aplicativo, que no caso, só seria acessível para celebridades. Mas, como em toda mensagem de golpe, vem um link pra você baixar essa versão “premium” do WhatsApp, que na verdade não existe!

O link, na verdade, te leva pra um site que baixa arquivos maliciosos infectados para o seu smartphone. E é por meio deles que os hackers conseguem espiar sua navegação e roubar seus dados. É importante lembrar que se você receber alguma mensagem desse tipo, apague-a imediatamente e não clique no link, tá?  Ah, e não esqueça de avisar a pessoa que te mandou sobre o golpe, viu?

Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas foram afetadas por esse golpe e nem o que o WhatsApp vai fazer, porque até agora a empresa não comentou nada, mas, se você clicou no link por engano ou curiosidade, fique tranquilo, porque dá pra remover os arquivos infectados do seu aparelho, tá? Pra isso, você terá que desligar o celular e reiniciá-lo em modo de segurança, que é um procedimento diferente pra cada modelo de smartphone.

Com  o celular em modo de segurança, utilize o gerenciador de dispositivos pra encontrar o aplicativo nocivo e removê-lo. Ah, uma dica: a forma mais fácil de identificá-lo é pela data de instalação, que será a mesma que você clicou no link. Depois de remover o malware é só reiniciar o celular normalmente pra verificar se o procedimento deu certo.


Blog da Lu




←  Anterior Proxima  → Página inicial