Delcídio diz que Renan promoveu 'manobra típica do gangsterismo' ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Delcídio diz que Renan promoveu 'manobra típica do gangsterismo'


Senador acusou presidente do Senado de atropelar os ritos de supressão de garantias


Delcídio disse que Renan usou de vingança e retaliação para intimidá-lo  / Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador cassado Delcídio Amaral (ex-PT/MS) divulgou nota nesta terça-feira (10), subscrita também por seu advogado, Antonio Augusto Figueiredo Basto, em que atribui ao presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL) "manobra traiçoeira, típica do gangsterismo que intimida pessoas e ameaça instituições". Delcídio acusa Renan de adotar "o espírito revanchista de quem se julga acima da lei e do Direito".
  • Com cassação de Delcídio, denúncia de Lula deve ir para mãos de Moro.

"A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do Amaral, com atropelo de ritos e supressão de garantias, reflete uma retaliação vil à sua condição de colaborador da Justiça. 

A manobra para alterar o que fora inicialmente deliberado revela a preocupação de quem pretende manter-se nas sombras da impunidade e esconder o aditamento recentemente oferecido pela Procuradoria-Geral da República perante o Supremo Tribunal Federal. A tentativa de emudecer Delcídio Amaral e esconder o já mencionado aditamento será objeto de pronta representação contra o Senador Renan Calheiros, por obstruir o procedimento e constranger a Casa legislativa", diz a carta.


Delcídio esclarece sua ausência na votação realizada nesta terça-feira (10). "Ainda em tempo, cabe esclarecer que a Defesa constituída repele a nomeação de defensor ad hoc e não se fez presente à sessão para não compactuar com as arbitrariedades dessa comédia de fantoches, protagonizada pelo autoritarismo de quem se encastela no poder de ameaça e intimidação."

Diario de Pernambuco





←  Anterior Proxima  → Página inicial