Geraldo Julio diz que "Brasil inteiro esperava" decisão contra Eduardo Cunha ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Geraldo Julio diz que "Brasil inteiro esperava" decisão contra Eduardo Cunha


 

Prefeito do Recife também defende Jarbas Vasconcelos como presidente da Câmara Federal


Geraldo Julio afirma que o País esperava decisão contra Eduardo Cunha / Alexandre Gondim/JC Imagem

Após participar de um evento na sede da Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB) comentou a decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), que afastou o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara Federal. "É uma decisão que o Brasil inteiro esperava. Uma mudança pedida dentro do Congresso Nacional, pedida pela sociedade e pelas ruas. Ela enche de esperança os brasileiros que acham que a política precisa passar por um processo de transformação para que fiquem aquelas pessoas que de fato querem fazer da política o interesse público" afirmou o prefeito.

Para Geraldo, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) merece ser o novo presidente da Câmara Federal caso o cenário político em Brasília leve a novas eleições na Casa. "Jarbas é um nome que tem todas as condições de presidir a Câmara Federal e de liderar transformações que precisam ser feitas naquela Casa. Tem experiência, tem competência, é um nome reconhecido pela sociedade, pela política. Tem todas as condições de fazer uma gestão transformadora na Câmara Federal", apontou.


A postura de Geraldo Julio é a mesma do governador Paulo Câmara (PSB), que comentou sobre a situação de Eduardo Cunha e a aposta em Jarbas Vasconcelos na manhã desta quinta-feira (5) em um evento no Palácio do Campo das Princesas.

TODOS CONTRA CUNHA - Membro do Conselho de Ética da Câmara Federal, o deputado Betinho Gomes (PSDB) também celebrou a iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) contra Eduardo Cunha. “A decisão do ministro do STF foi acertada e tem nosso total apoio”, declarou.

Betinho Gomes defendeu um esforço dos parlamentares no Conselho de Ética e no plenário da Câmara Federal para dar fim ao mandato de Eduardo Cunha. “Acredito que a suspensão do mandato de Eduardo Cunha deverá ser confirmada pelo plenário Supremo Tribunal Federal e nós precisamos nos esforçar dentro da Câmara Federal para concluir o processo de cassação do mandato dele", pontuou.

Para Betinho, o Conselho de Ética precisa realizar uma reunião extraordinária para antecipar os cronogramas já estabelecidos. “A intenção é agilizar a conclusão do relatório, a fim de que possa ser encaminhado ao plenário da Câmara em favor da cassação do mandato de Eduardo Cunha para que possamos encerrar definitivamente essa discussão”, falou. 

É uma decisão que o Brasil inteiro esperava. Uma mudança pedida dentro do Congresso Nacional, pedida pela sociedade e pelas ruas. Ela enche de esperança os brasileiros de que a política precisa passar por um processo de transformação para que fiquem aquelas pessoas que de fato querem fazer da política o interesse público a entrega de um futuro melhor para a nossa gente.

Quem também se manifestou foi o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), Ronnie Duarte. “Comemoramos a contagem de um corrupto a menos no exercício de mandato eletivo”, disse.




Jc On Line




←  Anterior Proxima  → Página inicial