Pernambuco tem quase 500 mil inscritos no Enem ~ Macaparana Hoje - Informação com agilidade!

AGORA NO BLOG...

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Pernambuco tem quase 500 mil inscritos no Enem


 

Segundo o MEC, em todo o Brasil, mais de 9 milhões de estudantes realizaram candidaturas



Quase 500 mil feras representantes de Pernambuco realizaram inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro da Educação, Mendonça Filho, e a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, divulgaram, nesta segunda-feira (23), o balanço geral de candidaturas da edição 2016 da prova.

Levando em consideração o número exato de inscritos em Pernambuco, o Estado conta com 495.291 inscrições. Desse total, quase 26 mil participantes vão fazer o Enem em busca da certificação do ensino médio.

Ainda segundo o balanço, São Paulo é o estado com o maior número de inscritos, levando em consideração também os feras que buscam apenas certificação: 1.626.616 candidatos. Confira os dados por cada estado.

Ao todo, o Enem 2016 registrou em todo o Brasil um total de 9.276.328 inscrições, o que corresponde a um aumento de quase 10% em relação a 2015. Até a próxima quarta-feira (25), os candidatos precisam pagar a taxa de participação no valor de R$ 68. Quem estiver terminando o ensino médio neste ano ou se declarou carente no momento da candidatura está isento da quantia.

As provas do Enem serão realizadas em novembro, nos dias 5 e 6. No primeiro dia de avaliação, os estudantes passarão por questões de Ciências humanas e ciências da natureza, enquanto o segundo dia do Exame contará com quesitos de Linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Timbauba Agora




←  Anterior Proxima  → Página inicial